segunda-feira, 31 de maio de 2010

A era do Orlistate

No post passado eu estava tão contente e satisfeita em dizer que finalmente estou fazendo algo novo e benéfico, que não contei que tive uma consulta com a endocrinologista no dia 17/05.
 
A consulta em si não trouxe nenhuma novidade. A endócrino disse que eu devo fazer dieta sempre com acompanhamento psicológico e que eu deveria voltar para análise antes de iniciar a dieta , passou uns exames e ratificou que manter o ritmo dos exercícios seria essencial para perder peso (oi?! nem desconfiava!).

 
Mas ela nem me passou dieta, eu tive que implorar por uma!!! Daí ela me passou aquelas dietinhas de substituição (grupo a, b, c ...n) – saco! As minhas dietas são bem mais eficientes que aquilo, mas são deficientes em vitaminas e sais minerais e destrutivas no longo prazo, eu sei. Estou 25 quilos mais gorda hoje por conta das minhas dietas loucas, que funcionou bem até o momento em que comecei a carbonizar massa muscular *o*!

 
É por isso que estou a procura de um bom nutricionista que olhe por mim com piedade e me mande comer feito um passarinho , em intervalos regrados de tempo, pra perder peso com foco no longo prazo que é para eu nunca mais engordar.

 
Bom, voltando ao papo da endócrino, ela falou tudo isso, mas fez algo que me deixou muito contente! Ela receitou Lipiblock (Orlistat), que vem a ser o mesmo princípio ativo do famoso Xenical. Conhecem?

 
Pois é, apesar de ter um substituto genérico no mercado, o preço deste é tão salgado quanto o do Xenical. Uma caixa com 82 cápsulas está custando cerca de R$ 228,00 (e o Xenical, mesma qt., R$ 257,26). É uma facada brutal, por isso esperei entrar o salário pra dar essa investida.

 
Pois bem, estou tomando essa maravilha desde o jantar de ontem. A endócrino receitou 2 vezes ao dia – antes do almoço e antes do jantar. Vamos ver no que vai dar?!

 
Tudo bem que agora que estou treinando as corridas, isso vai me ajudar na perda de peso. Hoje eu começo a apertar a dieta, pois tenho um casamento para ir em Agosto ( amigo do bf casando) e quero estar apta a mostrar - pelo menos - os braços, pois quero usar vestido tomara que caia!

 
Já que falei em corrida, o treino vai muito bem. Sexta-feira eu já senti uma boa evolução do meu condicionamento e aumentei o tempo de treino de 45 minutos para 60 minutos. São 30 minutos de caminhada em ritmo frenético, e os 30 minutos restantes 4min caminhada frenética x 1 minuto de corrida. Vou manter esse ritmo por mais essa semana. Semana que vem, devo reduzir o tempo de caminhada e aumentar para 2 minutos esse tempo de corrida, ficando assim 3x2 caminhada e corrida. Contudo, ainda não consegui acordar cedo nos fins de semana e esses são os dias mais críticos, pois é quando eu mais como. O ócio é uma merda! Preciso fazer alguma coisa a respeito.... logo!!!

 
A outra novidade é que me inscrevi na auto-escola no sábado!!! Isso mesmo meninas : eu tenho 26 anos e ainda não dirijo. Essa foi a decisão mais sábia que tomei nesses anos de vida, mantendo a minha vida e a de outras pessoas a salvo. Só que agora não tem jeito – meu bf perdeu a carteira e eu que vou assumir o comando do carro, caso contrário, vamos ter que vender o carro e se acostumar com a vida de pedestre. Difícil, né!? Já me avisaram que os postes não são de borracha... estou ciente disso.

 
Algumas observações relevantes sobre esse post:

 
  • Para saber mais sobre o Lipiblock (Orlistat) , clique aqui.
  • Não precisa ter receita médica para comprá-lo! \o/

 

 
Alice, muito obrigada pela força :-D!!!
Eu fiquei hiper feliz em saber que eu de alguma forma te motivei a sair para correr de tardinha pq sei que a preguiça acaba com a gente - hoje mesmo eu quase não fui! Temos que ser muito fortes e focadas. Parabéns por ter vencido esse dia!!!
 
Antes de fechar o post, quero dar os parabéns pelo aniversário da Lia . Parabéns linda!!!
Saudades de vc, fiquei hiper feliz que tenha retomado o blog :-) Você é sempre muito bem-vinda!
 
Um grande beijo,
Anna HT
 

 

 

 

 

2 comentários:

♦Dora♦ disse...

Geralmente eu espero alguma horinha do dia em que não esteja chovendo e vou caminhar. Se não parar, eu vou quando a chuva estiver mais fraca... eu caminho num parque ecológico e um dia desses o porteiro falou: "é bom quando chove porque esfria a terra, daí vc não sente calor quando estiver correndo." Isso foi até um incentivo pq aqui faz sempre mt calor aff!

Sobre o seu post:
* Esse remédio que vc tá tomando tiraa fome, a ansiedade ou os dois? Sei que vc colocou o link, mas ainda tem tanto blog pra eu ler... sabe como é né hahaha
* ANo passado fui na endócrino e na nutricionista. só tive raiva pelo dinheiro que gastei com as consultas, pq elas não me disseram nada que eu não soubesse. Se vc for na nutri, ela só vai te pesar, passar uma dieta de 1200kcal e mandar vc se exercitar! ¬¬
*Sobre a auto-escola, eu tirei a minha em julho do ano passado e ainda tenho medo de dirigir, acredita? mas é pq eu já bati o carro de um amigo antes da habilitação, daí peguei um trauminha. Mas agora não tenho desculpa pra deixar o carro na garagem, pq tô fazendo um curso num horário que não tem ng em casa pra me levar, ou seja, sou obrigada a dirigir.
* Passei uma semana sem caminhar/correr por causa da menstruação, que me deixa molenga e com enxaqueca :/

beijo gata!

Socrates Suplementos disse...

Muito interessante seu texto, gostei bastante.
Eu e um amigo estamos juntando informações sobre o Orlistat e muitos outros remédios para emagrecer que estão "na moda" e alguns que já passaram para apresentar melhor ao povo.
Contamos causas, efeitos, informações técnicas e muito mais.
Nosso site está ficando bem legal e cheio de informação, depois venha conhecer.