segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quando chega a hora...

Eu ando sumida de propósito.


Me recuso a postar nesse blog que deveria ser um incentivo para mim e para outras pessoas apenas para postar as minhas derrotas diárias.

Então, foi por isso que voltei e finalmente estou aqui para postar algo motivante (espero que sim!).

Já fazia algum tempo que eu estava infeliz com minha auto-imagem. Tenho quase certeza que todo mundo que tem seus blog ana e mia ou que simplesmentes são leitoras/leitores desse gênero de blog sofrem deste mesmo mal - estão infelizes com o que olham no espelho.

Dessa forma, a gente sabe como essa infelicidade atrapalha boa parte da nossa vida. Ela nos inibe de fazer coisas que a gente gosta por termos vergonha de nos expormos.

Recentemente, a minha grande vergonha era encontrar qualquer pessoa que tivesse me visto 30 quilos mais magra há 3 anos. Eu queria cavar um buraco e me jogar para que as pessoas não me vissem com essa capa de banha que fui adquirindo nesse tempo.

Conforme os últimos posts, nota-se que eu vinha tentando fazer algo diferente pela minha vida. Não bastava parar de comer!!!

Quando você atinge uma determinada idade, vai ficando difícil perder peso com tanta facilidade. Quando eu tinha 15 anos , bastava eu trocar o jantar por 2 bolachas de cream cracker e 1 café c/ leite desnatado que eu perdia peso em uma semana. Era incrível!

Eu não estou velha, aliás, faço 26 anos hoje \o/ , mas não consigo mais perder peso só fechando a boca.

Aí, vocês viram que eu fiz uma tentativa de sair do sedentarismo com o pula-pula ( cama elástica). Não deu certo! Por que?

Porque eu estou acima do peso e comecei com um exercício de alto impacto e, como consequência, quase arruinei meu joelho e minhas costas. Quem estiver acima do peso e sedentário, não faça isso em casa!

A frustação falou mais alto. Eu voltei a comer doces, a comer normalmente e pior ainda, voltei para o ócio.

Sabendo que essa minha atitude só iria me levar a uma condição de frustração ainda maior, resolvi tentar mudar mais uma vez. Só que de uma maneira bem mais desafiadora – implicava em eu acordar as 06:00 da manhã, pois esse é o ÚNICO horário que tenho livre para fazer algum exercício com regularidade.

Sem brincadeira! Eu tentei fazer isso por quase um mês e não desisti. Um belo dia eu consegui e desde então, eu não parei mais.

Não vou mentir pra vocês dizendo que é fácil. Pelo contrário, é bem difícil e você precisa ter uma meta muito bem definida e não preciso nem dizer que a força de vontade tem que falar mais alto que os impecilhos que nós mesmas colocamos por preguiça ou por falta de condição física mesmo. No meu caso, ela ( a força de vontade)  teve que berrar e dar um faniquito!

Tem dias que eu acordo as 05:30 e vou feliz treinar no escuro – é emocionante!

Às vezes eu tenho vontade de chorar porque ainda não consigo correr, mas depois eu penso que eu vou conseguir, que é só uma questão de tempo, condicionamento e perda de peso e isso tudo vem junto.

Eu comecei com caminhada de 40 minutos, no dia 10 de Maio. Na semana passada, eu arrisquei umas passadas de corrida e quase tive uma sufeca porque parecia que eu era um trator de tão pesada ( quando cheguei em casa, eu chorei por isso!).

Hoje, estou entrando na 3ª semana de treino. Acordei as 06:00 e consegui alternar corrida e caminhada, é assim que começa. Caminhei com passo apertado 5 minutos e corri 1 minuto, fiz isso por 50 minutos. Assim foi meu treino e fiquei super feliz em ter suado a camisa finalmente!!! Ahhh, não falei com que frequência faço os exercício ,né? O objetivo é ir todos os dias da semana, menos sábado e domingo (por enquanto). Só deixei de ir em dias em que estava com muita dor muscular (no início) e no primeiro dia de mestruação, que é foda, fico anêmica, fraca, batendo a cabeça na mesa enquanto trabalho – imaginem fazendo exercício :-s.
Tirando esses dois dias, fui em todos os outros dias que me comprometi a ir :-)

Bom, passei por aqui para dar as boas novas e mais tarde, vou fazer uma visitinha pra saber como vocês estão.

Espero que o post tenha ajudado/inspirado alguém. Só queria dizer a vocês que para ser possível, basta querer muito e não desistir (peça chave). Tá bom?! :-)

Um grande beijo, saudadesssss!!!!

Anna HT.

2 comentários:

♦Dora♦ disse...

!Qd eu comecei a caminhar, há 2 meses, eu quase não conseguia correr tb. Mas agora eu corro 20minutos, caminho 20 minutos e corro mais 20minutos... e aos poucos a gente vai evoluindo.
:)

Cuide-se

♦Dora♦ disse...

Hoje eu estava morrendo de preguiça de ir correr à tarde por causa da tpm que me dá muita moleza, mas lembrei desse post (vc dizendo que acorda às 5:30 pra ir caminhar) e me inspirei a ir.

Não suma minha linda!

beijo grande