sexta-feira, 18 de junho de 2010

A dieta do Rapha

É com muita satisfação que venho trazer a dieta que meu amigo, super thinspo, fez e perdeu 13 quilos em pouco mais de 2 meses.

Almoçamos juntos hoje e eu procurei saber cada detalhe desta façanha. Eu, logicamente, fiz uma cópia fiel do prato dele pra me inspirar!

O Rapha precisou , antes de tudo, ter algumas coisas em mente: Determinação, foco e disciplina, muita disciplina.

Ele conta que as primeiras semanas foram as piores, pois ele se desafiou a “reduzir o estômago” na marra. Como? Escassez de comida!

Mas toda ação gera uma reação.É preciso estar ciente disso antes de enfrentar essa barra. Não basta apenas parar de comer, é preciso pensar nas conseqüências desse ato.

Como consequência, o Rapha ficou muito deprimido nas primeiras semanas, mas depois , com o tempo, deixou de sentir fome porque seu estômago se acostumou a pequenas porções de comida e a fase depressiva passou.

Ele também pensou em desistir quando não obteve grandes resultados no primeiro mês, mas como ele tinha um outro propósito além da perda de peso, prosseguiu com a alimentação controlada e saudável e se surpreendeu : no segundo mês, ele deu uma secada bizarra!!!

Vamos aos passos da dieta do Rapha, que eu vou começar a partir de terça-feira (dia 22/06, dia da minha última prova tensa).

Primeiro mês:

Café da manhã – Ele não toma, pois se sente indisposto a comer de manhã e, quando come, fica enjoado. Mas é bom tomar pelo menos um copo de café com leite desnatado. Ele disse que se não sentisse tanto enjôo, ele tomaria café da manhã e , com certeza, não teria tanta fome na hora do almoço.

Almoço – Muita salada e uma proteína (porção bem servida de proteína).

O prato dele, nas primeiras semanas, não passava dos 350/360 gramas.

Jantar – Nada, só a fome e depressão.


Segundo mês:

Café da manhã – Bom, ele não toma café da manhã, né?

Almoço – Hoje em dia , o prato dele chega a pesar 450g. Mas vale destacar um detalhe – o que importa nesse passo não é o peso, mas a qualidade do que se está comendo.

Ele continua comendo salada, verdura e uma proteína. Só que aumentou a quantidade de salada, por isso o peso do prato aumentou também ;)


Jantar – Quando sente fome, come uma salada ou até mesmo um pão (se for o caso de sentir muita vontade), mas sempre com um intervalo mínimo de 3 horas antes de ir dormir. Comer e deitar, jamais!


Terceiro mês:

Seguindo a linha do segundo mês.

E o que é mais emocionante nisso tudo é que ele não fez exercício algum pra conseguir esse resultado. Logicamente, se alguém já estiver se exercitando, melhor ainda, porque vai potencializar o emagrecimento. Apenas recomendo incluir uma fatia de pão integral antes de se exercitar, pois servirá de combustível para o treino.


Boa sorte para nós!!!

Parabéns para o Rapha, você é nosso Thinspo!!!


- Posted using BlogPress from my iPhone

2 comentários:

Anônimo disse...

Ufáaaaaaaaa!!

Até que fim consegui ler esse post todo! Estava supere ancisosa. Realmente.... temos que ter um foco...se não mandamos tudo para o ar.

Agora gostei do jantar do primeiro mês, rir!! Mas tem que ser né amiga!!

Se ele consegui. Porque nós não!? Dizem que homem sente mais fome... pois é secar 13kg é muitooo. Ahhh eu querooOO!!

Valeu por postar!

Provas!! Affee!!! Eu vou apresentar meu TCC na terça feira, mas para mim a fase pior passou. Que era a organização de pensamento.

Amiga, beijocas e boa sorte a partir de segunda!

Bom domingo!

Anônimo disse...

maravilhoso! adorei. deixa-me dizer que vou começar já amanha! estou a presisar urgentemente!

obrigada!
blog fantástico


beijos