segunda-feira, 12 de julho de 2010

Panorama da desgraça (post grande)

02/07 – Cheguei da academia, tinha corrido pouco nesse dia. Me pesei e nada aconteceu naquela semana de tanto sacrificio. Enlouqueci! Comecei o dia comendo um croissant integral e um sprite zero de café da manhã e cheguei no trabalho com muita vontade de me matar. Imaginem só o restante do dia?!?!

03/07 e 04/07 (fim de semana) – Sem comentários. Apenas uma palavra: VACA. Para piorar tudo, não fiz NENHUM tipo de exercício. Fiquei completamente desmotivada pela falta de resultado da sexta-feira.

05/07 (segunda) – Fui almoçar com o meu pai. Conclusão: arroz, feijão, batata frita e bife em plena segunda-feira. Eu já estava feito uma porca de sexta e do fds, imaginem depois de mais essa. Fechei a boca depois, mas nem mesmo 3 dias de NF bastariam para compensar tanto estrago.
P.s: Não fui correr.

06/07 (terça) - Tinha minha prova de “recuperação” em análise de custos. Estudar para essa prova só me ajudou a descompensar ainda mais, porque eu não estava sabendo nada e com ódio do professor por ele ser um corno babaca que valoriza demais a matéria inútil dele. Conclusão – Não fui fazer a prova e vou fazer a matéria no período que vem novamente. Comida moderada durante o dia, mas à noite, comi pão! ( palmas pra ela, gente!!!).
P.s.: Não fui correr.

07/07 (quarta) – Como toda desgraça é pouca, recebi o valor do meu bônus que recebemos semestralmente na empresa onde trabalho. Assim como os números da balança, nada mudou nos números do meu bônus. Ganhei muito mais trabalho e responsabilidade (devido à minha promoção), fui super elogiada, sou competente, pontual e comprometida (isso eu sou mesmo) e não recebi nem um puto a mais por isso. Eu estava esperando pelo menos o dobro do que recebi. Na mesma hora pensei em pedir minha demissão. Mas quem pagaria minha faculdade e minha academia?
Decidi não pedir demissão, mas as coisas vão mudar muito por aqui. Por exemplo, daqui pra frente terei mais tempo de postar no meu blog e visitar o de vocês, já que o meu esforço profissional não agrega nenhum valor monetário ao meu salário. Pra que me esforçar?
Recebi o valor desse lixo de bônus as 11:37 da manhã, perto do meu almoço. Conclusão – comi uma fatia de torta de chocolate por pura ansiedade.
No restante do dia, procurei manter a calma e o equilíbrio e ainda cogitei correr à noite, mas não fui.

08/07 – Comi moderadamente durante o dia, mas à noite, comi pão.
P.s.: Não fui correr.

09/07- Comi moderadamente durante o dia, mas à noite, chutei o balde, comi um monte de besteiras no shopping e depois fui pra casa dos meus pais passar o fds.
P.s.: Não fui correr.

10/07 e 11/07 – O mesmo quadro trágico dos fins de semana. A única coisa diferente é que fiz uma caminhada de 40 minutos na praia. Praticamente me arrastando, eu tava muito mal, me sentindo realmente um lixo. Estou muito intoxicada, gente.

12/07 – Hoje.
O dia em que eu posso fazer tudo diferente.
Não fui correr hoje cedo, mas agora que estou de férias da faculdade, posso ir à noite ( e vou!)
Comecei o dia com uma vitamina de mamão com leite desnatado e adoçante. Vou almoçar bem levinho, somente uma proteína (de preferência peixe grelhado) e salada.
Vamos ver como eu me saio até o final do dia?! Estou otimista :-)

Conclusão de tudo:
Eu não devo me pesar semanalmente, não por enquanto. Eu fiquei muito frustrada com a falta de resultado do meu esforço. Poxa, eu estava super focada, determinada, conseguindo correr por 30 minutos (essa conquista não foi nada fácil) e um belo dia eu resolvo me pesar e jogo tudo pro alto agindo burramente. Sim, agi burramente porque agi contra mim, contra os meus objetivos. Perdi o foco e estou reconhecendo isso porque acredito que este seja o caminho para reencontrá-lo.
Esse erro eu não cometerei novamente, isso é certo. Escrever todas as minhas mancadas aqui, me fez perceber o quanto preciso mudar e o quanto desfoquei. Por isso eu adoro escrever aqui! Eu faço desse diário meu mural de decepções e alegrias e mais que isso, meu relatório para tomada de decisões ;-)

Beijos queridas!
Já já dou um pulinho no cantinho de vcs.
Anna HT


2 comentários:

Ana disse...

Oii Anna! Primeira vez que passo no seu blog e adorei a forma como vc escreve, li o blog quase todo. Nossa, eu me identifiquei, justamente pelo seu "histórico", pois assim como vc eu era magra magraaaaaa, super controlava a alimentação, mas a coisa mudou de figura... tb engordei uns 20kg, sendo que estava na média de 46kg. Mas como desgraça vem tudo junto, ainda engordei MAIS. e nesse meio tempo fiquei postando nos blogs a desgraça ahsusahusaas. Vou passar sempre por aqui, ok??? beijão! Ana Paula

Anônimo disse...

Ameiii o resumo da opera!! Tudo bem que para ti nã foi tão legal. Mas para nós leitora muitooo booom florzinha!!

Que merda em!? Nada mudou em questão de números, que sacOOO! Pois é as vezes nos esforçamos somente para ganhar mais trabalho e nada de recompensa em dimdim...em elogios ... não precisamos tanto... não paga academia e nem facul. Mas vamos segui em frente. Ainda bem que não pediu demissão.

Tá não correu em! aqui não esta mais pulando não?! cadê!? nada disso em!? Vamos medir as medidadas com a fita metrica que é otimo e sei que tem... e começar de novo a pular ou já vendeu?!

E vamos deixar de ser emotiva né!? Isso que nos ferra!! Acabamos por comer por pura emocão depois ficamos desperadas. Que raiva!

Assista o video...eu fiquei em sinal de alerta... pois ... não quero cicatrizes no meu corpo e não quero chegar a esse ponto. Se posso correr, ir a academia então vamos lá!

Vc sabe que amooo demais seus comentários no meu blog, esta sentindo saudades... mas sabia que estava ralando muito.

Sobre a carcaça do blog eu gostei deeeessse tb. E sei como é. Da vontade de mudar toda hora mesmooOO!@

Aqui vc que é fera da net.... como eu faço pra em meu post risca ou passar um traço por cima de alguma palavra. A boba e burrinha Lia não sabe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc entedeu a pergunta?!
beijos!