quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lost

Após um longo período sem pisar no blog ( dia 09 vai fazer um mês desde a última postagem), venho aqui relatar  os desnecessários  trágicos fatos da minha vida.
Continuo sem fazer nem um exercício físico, só que agora eu voltei a comer doce. Não é demais?!
Pra piorar a minha situação, semana que vem começam as minhas provas e eu, pouco me lixando, fico pintando as unhas em vez de estudar. O resultado não vai demorar muito pra aparecer - além de gorda, vou ficar burra e sair do ranking de melhores CR´s!
No domingo, como tudo isso é muito pouco pra um ser abjeto como eu, quebrei um  dente que eu estava tratando (aquele que fica atrás do canino). Parece até um castigo do tipo - isso, sua vaca, quero ver comer banguela agora!
Essa situação só agravou minha ansieade, pois tudo indica que terei que fazer um implante e isso é bem mais complicado que uma simples restauração.
A parte boa é que tenho pensado mais antes de sorrir. É! Porque minha vida era viver com a cara arreganhada para as pessoas sem ao menos saber se eram amigas - idiota!. Com esse vão horroroso no lado esquerdo da minha boca, fica difícil sorrir completamente. Quando eu só falo não dá pra ver, então, menos mal.
Pra completar a minha saga, minha condição profissional vai de mal a pior. Cansei de ser funcionária "quebra galho" naquele lugar e no final, tá tudo nas minhas costas. E também já cansei de revidar os meus direitos, inclusive, salário mais justo.
Às vezes, demora pra enxergar isso claramente, mas o nosso trabalho é a nossa mercadoria - seu intelecto, suas habilidades, seus estudos, seu network - tudo isso tem um preço e ninguém deve dar isso de graça!
O grande problema, caras amigas, é que quando você não se impõe desde o início, fica muito difícil receber algum respeito mais tarde. Essa verdade vale pra tudo nessa vida, guardem isso no coração! Eu aprendi um pouco tarde, mas nunca mais direi sim a tudo.
Portanto, não deixem para mostrar os dentes depois que você já se submeteu ao que poderia ser recusado desde o início, pois você pode estar achando que está fazendo a coisa certa, mas ninguém dá valor a isso. Saiba o quanto você vale! Questione sua condição! Faça pesquisa de mercado e veja onde você se encontra! Simplesmente valorize-se.
Agora voltando ao meu comportamento desastroso em relação à comida. Eu não tenho mais planos, apenas não desistí ( apesar de aparentemente eu ter desistido). A Gàbsi Antonelli deixou aqui um comentário para mim com apenas uma linha que dizia : "Bom dia, só não consegue quem desiste!"

Essas palavras hoje sussurraram nos meus ouvidos quando eu estava a caminho do trabalho hoje. Sei que não desisti, apenas não estou fazendo por onde. Também sei que essa fase de merda da minha vida é só um pedaço ruim que preciso passar para aprender algo grandioso. Eu tenho que pensar positivo, não adianta me entregar, pois eu não sou de me entregar tão facilmente. Apenas preciso encontrar os meios certos e não deixar de buscá-los, isso sim vai fazer a diferença.
Eu almocei normal hoje, nada de fritura, mas teve arroz integral e um pedaço de quiche desnecessário. Por esse motivo, e simplesmente porque passei por aqui e isso me deu força, eu vou terminar o dia com salada de fruta e só! Hoje eu não tenho aula, vou direto pra casa, está me parecendo um belo dia para um recomeço. Meu trampolim está lá, largado no cantinho da minha sala, esperando por mim.
Até estou vendo um sol brilhar de leve, mesmo depois daquela chuvarada que inundou o Rio. Por que não eu? Eu também posso brilhar depois de tantos dias nublados :-)
Quero deixar um beijo enorme para todas que me visitaram, mesmo na minha ausência, e um beijo especial para Lia, que também está nessa luta contra os malditos quilos e tendo que lidar com monografia ,trabalho, saúde e tudo mais, né linda? Boa sorte pra nós, estamos juntas! Outro beijo especial para Gàbsi Antonelli, que me inspirou hoje - seu post incentivo precisa ficar colado na porta da minha geladeira! Arrasou.
Volta e meia eu dou as caras no meu twitter, é mais rápido de postar e posso postar coisas aleatórias - igual a minha cabeça embaralhada! hahahaha

Bom meninas, é isso! hoje o post foi mega longo porque fiquei sem postar um tempão. Prometo não torturá-las tanto na próxima vez, tá? rsrsrs

Amo vocês, suas corajosas e fortes!

Beijos,
Anna HT

Um comentário:

A. disse...

Anninha, tive esse pensamento de empregos hoje, de negociar salários etc! Tava passando uma reportagem na TV sobre isso e comecei a criar situações imaginárias de eu pedindo um emprego rs. a situação que eu imaginei foi bem essa que você contou, de alguém não querendo pagar o que eu mereço... depois tirei tais pensamentos da cabeça e dei graças a deus por ter escolhido uma carreira que não depende de dinamica de grupo(não existe coisa que eu deteste mais rs), de surtar por mercado de trabalho etc...

Li o post incentivo também, e isso renovou minha vontade de vencer! :)
Tou pensando em sair do ballet pra entrar numa academia e "otimizar" minha perda de peso.. e ainda não fui atrás da tal academia, vou hoje!
Bom dia pra você! Espero que esteja tudo indo bem! :) Sempre tou passando por aqui, adoro <3