quinta-feira, 22 de abril de 2010

Por enquanto, são só palavras...

OK. Eu não tenho cumprido os desafios que proponho a mim mesma. E eu nem deveria falar da falta de tempo, pois não é um problema exclusivo da Anna HT , mas da maioria das pessoas - a vida é louca e passa na velocidade da luz!. Mas cada um tem que dar seu jeito, né?


Sempre tem alguma coisa que me impede, que vai além da minha força de vontade. Errrr..... Não! Eu não vou dizer que não sei mais o que fazer, pois eu sei que alguma coisa pode ser feita e isso sim depende de mim e não vou repetir os mi mi mi´s de sempre.

Ainda não tenho o quê comemorar mas, já que não posso fazer exercícios físicos por uma semana (devido à cirurgia no dente), eu tenho praticado acordar cedo para acostumar o meu corpo a estar disposto a fazer qualquer coisa as 06:30.

Eu já havia esboçado aqui o desejo de acordar cedo para correr. Bom, já que não posso fazê-lo nesse momento, acho que já estou dando o passo mais difícil que é acordar. Quem odeia acordar cedo como eu, sabe que esse é um dos maiores sacrifícios da vida, além de parir!

Tenho conseguido acordar bem cedo e com disposição. Só hoje que acordei de muito mau humor quase esbofeteando o pobre do namorado simplesmente porque ele estava me acordando!

Acho que amanhã eu já vou arriscar uma caminhada , até porque não acredito que eu vá arrebentar os pontos na boca e re-abrir minha gengiva só por caminhar.

*** O que aconteceu com o meu dente?***
Isso é uma pausa pra explicar que tanto eu falo de dente nesse post, pra quem ficar curiosa...srsr
Acontece que na páscoa, eu fraturei completamente o meu dente e tive que fazer um aumento de coroa. Então, vou ser bem clara quanto à esse tal de “aumento de coroa”... se isso acontecer com você também e o seu dentista te disser que você tem que fazer isso... na boa - pergunte a ele se não é melhor arrancar o que sobrou do seu dente, porque assim que o efeito da anestesia passa, a dor dessa cirurgia é absurda, pois o dente fica traumatizado com a remoção do osso e ardido com a remoção da gengiva (sim, mutilam sua gengiva e desgastam o osso em volta do dente em alguns casos!). É como se você estivesse com uma espinha de peixe enfiada na gengiva e a dor não passa, o incômodo é contínuo, uma bosta!

*** FIM da estória do dente ***
Em outras palavras, eu tô muito fudida. Mas sendo um pouco otimista, pelo menos não vou ter que fazer isso de novo ( sim, eu corria esse risco!) ,minhas provas acabaram (\o/) e estou me sentindo mais confortável no trabalho, me achando a mulher pensante e útil no meio de tantos homens.

Então.... fazer dieta, LF´s e NF´s requer determinação, foco e concentração. A ausência de qualquer um dos três elementos pode jogar seu belo plano para o alto.

Eu tenho a determinação, mas o foco eu perco toda vez que me desconcentro. Sacou a complexidade?
Quando eu tenho muito trabalho, eu me desconcentro da dieta e dos estudos. Quando tenho muito estudo, eu me desconcentro da dieta e do trabalho e quando tenho muita dieta (srsrs), me desconcentro de tudo e infelizmente preciso do meu salário e do conhecimento para ser alguém na vida.
Alguém aí consegue tudo ao mesmo tempo? Podem me dar uma dica #peloamordeDeus?
Eu sei que chega uma hora que a gente perde a fome e não pensa mais em comer – pelo contrário – começa a ficar triste quando chega a hora das refeições e as pessoas brigam para a gente comer alguma coisa. Isso já aconteceu comigo, portanto, sei que é possível!!! Mas me lembro que até chegar nesse ponto, é preciso MUITO foco, MUITA concentração e determinação, nem se fala... isso tem que estar nas veias.
Já percebi também que, só fechar a boca, não tem adiantado para mim. Funcionava muito bem quando eu tinha 17 anos, mas metabolismo também envelhece e o meu está prestes a fazer 26 anos ( dia 24 de Maio). * Coisa triste!
É isso amigas! Continuo na corrida com obstáculos e não é com revezamento – o percurso é só meu e se eu não chegar até o fim, a frustrada sou eu.
Isso vale para todas nós, né? É meio filosófico, mas é de propósito, pra pensar quantitativamente na distância de onde estou para onde quero chegar.
Estou longe, mas os meios para alcançar meus objetivos estão se revelando e se tornando mais tangíveis à medida que eu eu luto para obtê-los. Amanhã eu com certeza vou acordar cedo, mas vou me lembrar do que acabei de dizer para vestir a roupa de ginástica e caminhar na praia e pegar sol, coisa que eu particularmente odeio muito porque sou vampira. Acho que o segredo é não pensar – simplesmente levantar da cama, colocar a roupa, pegar o Ipod, chamar o elevador, chegar na praia e começar a andar : pronto, passou a dor!
Quero meu bem estar de volta, pode ser de presente de aniversário.

Grande beijo a todas!

Ps. 1) Tenho muita saudade de visitar o blog de vocês e deixar uma palavrinha de apoio/troca de ideias. Agora que mudei de lugar no trabalho e que meu computador é menos notado, acho que vai ser mais fácil estar mais presente por aqui. Vamos ver! ;-)

Ps. 2) Estou louca pra dar uma mudada no visual do blog, mas isso vou ter que fazer de casa mesmo :-/
Ps. 3) Voltei a anotar tudo o que como :-D.

2 comentários:

Jo Ferraz disse...

oi, meu nome eh skinnygirl, venha conhecer meu blog, assim poderemos compartilhar experiencias apuros
beijoos

http://anaemiaskinnygirl.blogspot.com/

O Mundo a Minha Volta disse...

Oi Anna, td bom?
queria tb ter disposição sabia? na verdade eu acordo as 6h30 desde o colégio até a vida profissional e confesso, continuo odiandooooo acordar cedo...saco! amio dormir!
Daí eu deveria me exercitar a noite, mas no fim do dia só resta cansaço e stress...rs
Assim q melhorar do seu dente, poderá fazer seus exercícios.

Vou linkar seu blog pra vir sempre.

Vc já tem blog a tempos neh? Pelo menos a uns anos atrás me lembro de visitar um blog Anna HT...

Bjs