terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Felicidade engorda...

Sim. Felicidade faz muito bem ao coração, mas já ao corpo...

Não estou dizendo que quero ser infeliz, só quero voltar a ser magra. É pedir demais?
Estou muito feliz, meu namoro é perfeito, meu trabalho é quase perfeito, o curso que escolhi na faculdade é perfeito para mim.
Ao longo de mais de um ano me permitindo comer o que eu tivesse vontade, porque estava feliz, eu engordei – pelo menos – uns 20 quilos.
E quando você está muito, muito feliz, você não sente esse peso, fica pensando que é algo passageiro e que você pode controlá-lo e que em breve iniciará uma dieta. A verdade é que, se você não sair da sua zona de conforto, você não vai perder nada, nem 1 grama e somente seguirá rumo a um manequim cada vez maior.
No meu caso, ainda têm (tinha) um agravante – o medo de voltar a perder o controle sobre a dieta, voltar a morrer aceleradamente, voltar a cobiçar a perfeição doentia. Em 2007, recebi o diagnóstico de anorexia nervosa, não acreditei, fiz tratamento psiquiátrico e análise, retomei minha vida em 2008. Engordei todos os quilos perdidos em 2008 e 2009 e ainda adquiri novos. Meu manequim atual é 44 ( fica largo), mas é 44. Estou naquele momento em que reflito que o manequim 38 nem era tão mal assim, certamente melhor que o 44. Eu gosto de moda, sou vaidosa e estou sofrendo muito por não poder usar nem uma roupinha bandage, porque são grudadas, e se eu grudar uma roupa dessas em mim (meu Deus, que horror!)...Estou sofrendo porque não posso nem ver meu jeans skinny CK manequim 34, nem meu shortinho jeans 36, nem aquela calça 38 que fiquei tão feliz em encontrar, porque é linda. Nem a minha calça 40 comprada já no final de 2008, nem a calça 42 comprada há alguns meses atrás.
Comecei o ano encorajada a mudar, e a largar esses 20 quilos em algum lugar onde eu não possa mais encontrá-los.
Estou muito , muito triste... então, creio que essa seja a minha hora de verdade, a hora de recomeçar.
Um dia de cada vez, ainda que eu morra mais depressa, o importante é ter objetivo, perseguir uma meta para me sentir realizada.
Já faz um tempo que não me sinto assim...realizada. Pode ser pelo trabalho, não sei! Quando algo foje o meu controle, eu me desespero. Não sei lidar com expectativas e já estou esperando por uma mudança já faz tempo, eles sabem disso, eu já falei...
Ao mesmo tempo, preciso de saúde para continuar trabalhando, ainda que infeliz, continuar estudando com gosto, continuar sendo a mesma namorada para o meu lindinho que nada tem a ver com a minha tristeza. Como conseguir isso? Não sei se é possível.
Ainda não tenho nenhuma dieta engenhosa que me fará desaparecer, mas conheço o caminho para chegar lá. Paciência não é , nem de longe, minha maior virtude, mas sei que terei de contar com ela.
Com o meu organismo de hoje, se eu fizer um NF, acho que desmaio de tanta fome. Mas vou chegar lá...

Preciso do apoio de vocês, estarei acompanhando a jornada de vocês também.
Um dia de cada vez, para todas nós! Se conseguirmos um só dia, podemos conseguir todo os outros.
Estou de volta para ficar.

Beijos e força!

Anna HT

Nenhum comentário: