quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vergonha

Não, não tem nada a ver com timidez. É vergonha de não ser digna mesmo....



Já se sentiu assim?
Ontem, eu me senti completamente envergonhada.
Reencontrei uma colega de trabalho que não me via há uns 2 anos. Ou seja, a última vez que ela me viu, eu estava com uma aparência – pelo menos – decente, pesando uns 50 Kg ou menos.
Pois bem, ontem, quando eu estava entrando no prédio do trabalho, dou de cara com ela! Tentei fingir que eu não a ví, mas ela acenou para mim. O motivo de não querer falar com ela não foi por não gostar dela (eu gosto dela!), mas sim porque não queria que ela me visse assim – soterrada em banhas.
Como foi desconfortável aguentar aqueles poucos minutos conversando com ela. Apesar termos conversado sobre carreira, trabalho etc, para mim, ficou implícito que ela estava pensando “ Meu Deus! Essa garota tá enorme!”. Eu me lembro que , na minha época de glória, ela sempre ficava “abismada” em como eu consegui afinar tanto as minhas pernas, ela me achava super magra (louca, nem era pra tanto!).
Imaginem só o que ela devia estar pensando enquanto conversava comigo?!?!
Honestamente, eu senti muita vergonha de mim! Vergonha que me faltou quando eu liberei geral para a comida e esqueci aquilo que sempre foi mais importante pra mim – a minha imagem.
Felizmente, a semana Zero Açúcar está indo muito bem, obrigada! Mas eu paro pra pensar que eu vou ter que fazer um esforço muito maior para poder ver meus ossos novamente.
A boa notícia é que a fome que eu sentia pela manhã já está bem mais controlada, o que me faz comer bem menos. Devo confessar que o início foi duro, meu estômago berrava, mas eu não cedi!
Como está um calor miserável, eu não me arrisco em sair para rua para fazer nada, nem caminhar ... porque ainda tem o fator vergonha – colocar os braços de fora, nem pensar!!!.
Então, acho que vou passar em uma loja de esportes e vou comprar uma mini cama elástica para eu queimar essas banhas dentro de casa mesmo. Gente, meu AP é micro e não dá nem pra sonhar com uma esteira elétrica lá dentro, então vai ter que ser pulando mesmo!
Academia? E aquela avaliação física horrorosa em que te pesam, apertam todas as suas banhas com aquele aparelhinho infeliz e ainda te dizem o quanto você está gorda?!?! Já chega de humilhação pra mim. Academia agora não dá....tenho que dar meu jeito em casa, pelo menos por enquanto.
Passei por aqui para contar essas coisas e para dizer que tudo isso, só me motiva – CADA VEZ MAIS - a mudar radicalmente, a desejar CADA VEZ MAIS os meus ossos saltando pra fora da linha do corpo!!! Por que? Por que eu acho isso lindo e só quem é Ana entende isso.
Doença? Paranóia? Falta de amor próprio? Fooooooooda-se! É o que eu quero pra mim.

E para as queridas Anas cheias de garra e determinação: continuem firmes, com muita força. A gente consegue!!!

Beijos,

Anna HT

Nenhum comentário: